Até quando…

Stanley PontAtlantica 

Ontem, quando passei pela enorme chicane que construíram para dar maior acesso ao JK iguatemi, fiquei imaginando quanto teria custado aquela solução viária impressionante e baldia, produtora de desperdício de recursos e da paciência dos motoristas congestionados que tem visão privilegiada da fachada da pirâmide iluminada para o natal.
Pensei também no trágico acidente na construção do estádio para a copa, cuja notícia foi publicada num tom envergonhado de acidente anunciado pela pressa em cumprir prazos apertados, com cronogramas e super financiamentos atrasados, tendo o mega evento todo tomado forma de uma grande esfinge indecifrável atacada por blac blocks de grife e multidões de cartazes de cartolina na mão.
#votoaberto e #votovoluntário serão o futuro de uma nação que não precisa se submeter aos #honoráveisbandidos, tão bem descritos por @PalmerioDoria em seu livro impecável, esses mentores dos #atossecretosdosenado e seu patriarca, o representante mór do que há ainda de vanguarda do atraso neste país, podem ser retratados como santos e presidentes por antigos heróis da resistência e vítimas de seus crimes, mas sofrerão todas as penas que merecem por seu comportamento vil e vaidoso, quando o consciente coletivo tomar corpo nas ruas e avenidas novamente.
#Brasil2013 é só um começo.

 

 

 

A Revolução dos Bicho Blocs

25 anos da Constituinte

_E os bbs, hein?
_Não só estão livrando nossa cara, como saíram, quase de graça.

Ninguém lembra mais da ex diretora que denunciou esquema da mesma “brokenfield” e vereadores de São Paulo recentemente. Além da mesma “construtora” ser responsável pela demolição lenta das casas antigas na vizinhança de um de seus empreendimentos milionários, mantidos com liminares… (será que o escândalo alcança o judiciário?)
E os black blocs urubus passeiam a tarde toda entre as manifestações.
Sarney e Lula se divertem pensando que eles saíram quase de graça do nada, resgatando a normalidade da política pragmática vítima das circunstâncias.
Eles ainda fizeram a proeza de provocar a desmoralização pública de artistas populares que investiram sua imagem no marketing militante de causas, e sem cobrar sequer cachê simbólico.
Nada temos a temer, exceto nossa própria estupidez, se nossos representantes se mostram farsantes sem talento ao tentar justificar tanto dinheiro público enfiado no rabo preso, e a gente finge não ter escolha.
Enquanto garotos zumbis encapuzados pregam o niilismo sufista e suicida, outros se mostram sensíveis a argumentos lidos, ouvidos e vistos, sabendo que a força das palavras e da razão prevalece sobre golpes de auto defesa desvirtuados para a violência gratuita.
Literalmente.